Curso Teórico sobre Manipulação na Experimentação Animal – 20ª Edição – INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Texto atualizado em 31/08 às 10h30: Devido à alta procura, as 120 vagas já foram preenchidas e as inscrições foram encerradas.

O Curso Teórico sobre Manipulação na Experimentação Animal – 20ª Edição será realizado do dia 27 de setembro até 01 de outubro de 2021via remota pela plataforma Microsoft Teams com videoaulas e um horário para tirar dúvidas com os palestrantes. O período de inscrições será de 30/08/2021 até as 16 horas do dia 10/09/2021 ou até o preenchimento das vagas disponíveis (120 vagas).

O Curso é gratuito e é requisito obrigatório para participação de alunos e pesquisadores em projetos que envolvam o uso de animais.

Obs.: Fazer a inscrição somente aqueles que com certeza farão o curso. NÃO SE INSCREVER COM A INTENÇÃO DE GUARDAR A VAGA, POIS COM ESSA ATITUDE MUITOS QUE REALMENTE NECESSITAM DEIXAM DE PARTICIPAR.

Objetivos do curso:

Geral:
– Transmitir conhecimentos básicos e fundamentais para manipulação na experimentação animal.

Específicos:
– Apresentar as legislações pertinentes à experimentação animal;
– Apresentar aos alunos de graduação, iniciação-científica, de pós-graduação e pesquisadores, que irão trabalhar com animais de laboratório, os conhecimentos básicos e fundamentais para manipulação;
– Aprimorar, capacitar recursos humanos e padronizar os procedimentos de experimentação animal considerando os aspectos éticos e de bem estar em pesquisa biomédica.

O curso é exigência e obrigatório para trabalhar com animais de experimentação no Setor de Ciências Biológicas, na UFPR e em outras instituições. Lembrando que a PRIORIDADE é para os ALUNOS (GRADUAÇÃO, IC, PÓS-GRADUAÇÃO), PROFESSORES E PESQUISADORES do Setor de Ciências Biológicas.

Público alvo: todos os alunos (graduação, IC e pós-graduação) e pesquisadores que irão trabalhar com animais de experimentação da UFPR e ICC.
Obs.: Pesquisadores que já tenham experiência na área e que estejam envolvidos em pesquisa envolvendo o uso de animais podem preencher o formulário de dispensa do curso (justificar a experiência com experimentação animal) que se encontra na página da CEUA/BIO  (http://www.bio.ufpr.br/portal/com4/).

Sobre o Curso:

Número de vagas: 120 vagas
Período de realização: 27/09/2021 (segunda-feira) até 01/10/2021 (sexta-feira)
Local: Via remota pela plataforma Microsoft Teams (link será passado posteriormente)
Responsável: Prof.ª Márcia Kiyoe Shimada (telefone: (41) 3361-1698 / e-mail: shimada@ufpr.br)

A inscrição será realizada apenas on-line no link abaixo do dia 30/08/2021 até as 16 horas do dia 10/09/2021 ou até o preenchimento das vagas disponíveis (120 vagas).

Link para o Formulário de Inscrição