Educação em Ciências Naturais e Biologia – Inscrições Encerradas

Educação em Ciências Naturais e Biologia (educação formal &informal).

O Curso de Ciências Biológicas da UFPR promoverá, entre os dias 10 e 13 de junho de 2015, uma série de palestras com o tema “Educação em Ciências Naturais e Biologia” (Educação Formal & Informal).

O evento será ministrado pela Dra. Sue Dale Tunnicliffe, pesquisadora em Educação da University College London, Institute of Education, UK. A organização do evento é do Prof. Amauri Betini Bartoszeck, aposentado do Departamento de Fisiologia.

O curso tem o objetivo de proporcionar aos docentes, desde a pré-escola ao ensino médio e superior, oportunidades inovadoras de ensino e aprendizagem que se somem às práticas já vigentes.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas às comunidades interna e externa à UFPR. Para participar, basta preencher o formulário disponível no site http://goo.gl/VRar7Z e enviar o arquivo para o email cbio@ufpr.br. Será fornecido Certificado aos participantes com 75% de presença.

Programa:

10 junho ´15 (4a. feira)
14:30  Aprendendo Biologia “fora da Escola”, educação informal. (Learning out of school-some theory).
16:30  Conversando com a pesquisadora (objetivos da investigação, desafios, implicações educacionais).

11 junho ´15  (5a. feira)
10:30  I- Conceitos ou contexto? “mão na massa” na aprendizagem precoce de ciências (Concepts or context? Hands on Science in early earning, its crucial role).
14:30   II- Conceitos ou contexto?
16:30   Conversando com a pesquisadora.

12 junho ´15 (6a. feira)
10:30   A aprendizagem em ciências começa aqui! (Science learning starts here! importance of early years).
14:30  Educação na Biologia da Conservação (Conservation Biology: what, why, whom, how).
16:30  Conversando com a pesquisadora.

13 junho ´15 (sábado)
10:30 Visita ao Jardim Botânico/Curitiba  (opcional).

As inscrições serão feitas na Coordenação do Curso de Ciências Biológicas, UFPR cbio@ufpr.br  Fone  41 3361 1795