Ciclo de Seminários dos PPG’s BiocelMol e MPP – “Impacto ambiental de produtos por meio da Avaliação do Ciclo de Vida e a relação com Recursos Bióticos e Demanda do Ecossistema”- 14/09 às 16h45

Desde o início de agosto, o SCB sedia o Ciclo de Seminários dos Programas de Pós-Graduação em Microbiologia, Parasitologia e Patologia (PPGMPP); e em Biologia Celular e Molecular (PPGBiocelMol).  O ciclo conta com 12 seminários, que acontecem todas as quintas-feiras até o final do semestre.

As apresentações se iniciaram em 2003 no PPMPP, mas se uniram dois anos depois ao PPGBiocelMol por iniciativa do Professor Silvio Marques Zanata, que ministra aulas para os dois cursos. “Propus uma ação conjunta que atendesse a demanda por seminários dos dois PPGs. Esta iniciativa veio ao encontro das demandas temáticas dos dois programas, pois apesar de distintos, compartilham de vários projetos e interesses científicos”, explica Zanata, que coordena os seminários com as professoras Adriana Frohlich Mercadante e Lia Sumie Nakao.

A próxima palestra do Ciclo de Seminários será:

“Impacto ambiental de produtos por meio da Avaliação do Ciclo de Vida e a relação com Recursos Bióticos e Demanda do Ecossistema”, com a Profa. Dra Cássia Ugaya – UTFPR. Dia 14 de setembro, às 16:45, na sala 129 do Departamento de Patologia Básica.