Setor de Ciências Biológicas

CURSO DE BIOLOGIA MOLECULAR E GENÔMICA – 20 A 24 DE JANEIRO, DAS 8H ÀS 12H

Da descoberta do DNA até a genômica atual, o curso de Biologia Molecular e Genômica ofertado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) abordará a evolução dos estudos na área. As aulas são gratuitas e direcionadas a professores de Biologia do ensino médio de escolas públicas. A proposta é oportunizar a discussão e o trabalho prático em técnicas modernas do tema. Os encontros serão de 20 a 24 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da UFPR, no Centro Politécnico. As inscrições podem ser feitas neste link até 15 de janeiro.

A professora Rose Adele Monteiro, do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da UFPR, explica que Biologia Molecular e Genômica são temas atuais com forte impacto nas áreas da Saúde, Agricultura, Pecuária, Indústria Farmacêutica, Biotecnologia, Biodiversidade e Biologia. “Os professores de ensino médio terão a oportunidade de rever tópicos e realizar práticas de laboratório nessas áreas”, diz.

Ao todo, em três edições do curso, professores de ensino médio de 15 escolas do Paraná já participaram das aulas. Foto: Divulgação

Serão ofertadas 80 vagas para aulas teóricas e 30 vagas para trabalho laboratorial – a confirmação de participação será enviada por e-mail até 17 de janeiro. Professores do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da UFPR ministrarão módulos de suas especialidades. O curso é promovido pelo Núcleo de Fixação de Nitrogênio, do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da UFPR.

Esta é a quarta vez que a UFPR oferece o curso a professores de escolas públicas – a primeira edição foi em 2016. Ao todo, professores de ensino médio de 15 escolas do Paraná já participaram das aulas.

Informações – SUCOM/UFPR

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências Biológicas
Avenida Coronel Francisco H. dos Santos, 100
Caixa Postal: 19031 - Fone: (41) 3361-1799
Centro Politécnico - Jardim das Américas
CEP: 81531-980 - Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Ciências Biológicas
Av. Cel. Francisco H. dos Santos, 100
Caixa Postal: 19031 - Fone: (41) 3361-1799
Centro Politécnico - Jardim das Américas
CEP: 81531-980 - Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2024 - Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências Biológicas

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR