XI Curso de Inverno de Genética – Inscrições entre 27/04 a 30/05

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Curso de Inverno de Genética. O prazo termina no próximo dia 20 de maio e podem participar estudantes interessados na área da Genética de qualquer instituição de ensino superior.

Um dos destaques dessa edição é a realização homenagem ao centenário de nascimento do Newton Freire Maia. Na abertura do evento, será realizada uma mesa redonda, com o objetivo de apresentar a contribuição do pesquisador na ciência brasileira.

Neste ano, foram disponibilizadas 100 vagas, que serão preenchidas de acordo com alguns critérios, como a participação anterior em eventos científicos, produção acadêmica e interesses.  Além disso, estudantes também poderão submeter seus trabalhos para apresentações orais e pôsteres, o prazo vai até o dia 13 de maio. Outra novidade é que, pela primeira vez, as palestras terão horários alternados, possibilitando que os inscritos possam participar de todos os itens da programação.

Para a comissão organizadora, o principal é a integração entre estudantes, pesquisadores e pesquisadores de áreas diferentes, que promovem uma troca de conhecimentos. “O conhecimento que outros estudantes de fora trazem, de outros laboratórios para nós é muito importante, além de ter contato com os professores e futuros colegas.”, relata Juliana Roratto Lirola, doutoranda em Genética e parte da comissão organizadora do evento.

O curso terá o custo de R$110 (incluindo todas as palestras, mini cursos e coffee breaks), e ocorrerá dos dias 16 a 20 de Julho, no Departamento de Genética da UFPR.  Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site www.cig.ufpr.br ou na página do facebook do evento – www.facebook.com/cigUFPR/

as-doutorandas-carla-sulzbach-veronica-solis-e-juliana-roratto-fazem-parte-da-organizacao-do-cig-foto-aspec

As doutorandas Carla Sulzbach, Juliana Roratto e Verónica Solis fazem parte da organização do CIG. Foto – ASPEC