Setor de Ciências Biológicas

QUAL É A MINHA PARTE NO DIA DA TERRA? 22/04

Na próxima segunda-feira, dia 22, a Empresa Junior de Biologia ECOS promoverá uma ação de conscientização ambiental, em alusão ao Dia da Terra.

Chamada de “Qual é a minha parte no Dia da Terra?”, a atividade consistirá em um estande com jogos interativos sobre sustentabilidade, coleta de lixo eletrônico e distribuição de brindes, como mudas para plantio. A ideia é que haja interação não somente com alunos de Ciências Biológicas, mas com todos os estudantes dos cursos que frequentam o Centro Politécnico, entre às 10h30 e às 14h30.

De acordo com a organização, o objetivo é aumentar a consciência ambiental sobre o consumo das energias renováveis e a grande produção de lixo. “Não podemos esquecer de que, com cada um fazendo a sua parte, poderemos construir uma sociedade mais sustentável”, relata a aluna de Ciências Biológicas Fernanda Cuminesi, Diretora de Projetos da ECOS.

A ação tem o apoio da direção do Setor de Ciências Biológicas e das unidades responsáveis pela gestão ambiental e pela contratação dos serviços de limpeza da UFPR. Nas próximas semanas, outras ações de conscientização farão parte da campanha “Qual é a minha parte?”, como o plantio de novas mudas no Centro Politécnico, palestras com especialistas na área ambiental e o recolhimento de lixo na Reserva Mata Viva.

Sobre o Dia da Terra

O Dia da Terra é  comemorado em 22 de abril e representa a luta em defesa do meio ambiente e promove a reflexão sobre a importância do planeta, a partir do desenvolvimento de uma consciência ambiental. A data foi criada após um protesto liderado pelo ativista ambiental e senador americano Gaylord Nelson (1916-2005).

Com o auxílio de diversas comunidades educacionais, somando aproximadamente 20 milhões de pessoas, o ativista realizou um grande movimento com passeatas e discursos que alertavam sobre as questões ambientais. Alguns dos temas abordados foram a poluição, destruição do ambiente, desmatamento e efeito estufa.

Qual é a minha parte?

A Empresa Junior de Biologia ECOS empreenderá nos próximos meses um conjunto de ações voltadas a tornar a UFPR um ambiente mais sustentável e ecológico.

A sugestão do nome para a campanha é “Qual é a minha parte?”. Assim, acredita-se que desperte em cada pessoa a reflexão sobre o seu comportamento individual em prol de um mundo com menos uso de recursos. “Soma-se a isso o fato de estarmos no setor e com o curso de Ciências Biológicas. A massa crítica e o senso de responsabilidade pode ser mais fomentado pela comunidade”, ressalta Fernanda Cuminesi.

Serviço

“Qual a minha parte no Dia da Terra?”

Data: 22 de abril
Horário: das 10h30 às 14h30
Local: hall de entrada do Setor de Ciências Biológicas, Centro Politécnico.

 

Design sem nome (1)

 

 

 

 

 

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências Biológicas
Avenida Coronel Francisco H. dos Santos, 100
Caixa Postal: 19031 - Fone: (41) 3361-1799
Centro Politécnico - Jardim das Américas
CEP: 81531-980 - Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Ciências Biológicas
Av. Cel. Francisco H. dos Santos, 100
Caixa Postal: 19031 - Fone: (41) 3361-1799
Centro Politécnico - Jardim das Américas
CEP: 81531-980 - Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2024 - Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências Biológicas

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR