Jornada discutirá atualizações científicas nos 20 anos da Pós em Farmacologia – de 22 a 26/11

A XVI Jornada em Farmacologia da Universidade Federal do Paraná, promovida pelos representantes discentes do respectivo Programa de Pós-Graduação, ocorrerá entre os dias 22 e 26 de novembro de 2021. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site do evento.

A jornada busca apresentar as principais discussões e atualizações científicas da área, com conferências de doutorandos do programa e palestras com pesquisadores do Brasil e do exterior.

A palestra de abertura será com o Dr. João Batista Calixto, Diretor do Centro de Inovação e Ensaios Pré-Clínicos (CienP), que falará sobre o tema “Pesquisa Translacional: o caminho para a inovação tecnológica”.

Canabidiol, Prozac, o uso de anti-inflamatórios no tratamento de asma e Farmacogenética serão outros temas abordados nas demais palestras da jornada.

Haverá certificação para os participantes inscritos que preencherem os formulários de presença que serão enviados por e-mail em cada dia do evento, com presença mínima de 80% da programação.

O Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da UFPR completou 20 anos em 2020. É o único programa de pós-graduação da categoria stricto sensu com mestrado e doutorado na área no  Paraná. Egressos do programa atuam em vários departamentos da UFPR, em outras instituições públicas e em laboratórios no Brasil e no exterior.

Maiores informações sobre a Jornada de Farmacologia estão disponíveis na página do programa no Instagram e no Facebook.

WhatsApp Image 2021-11-18 at 17.02.45