LABORATÓRIO DE NEUROFISIOLOGIA DA UFPR PROMOVE “SLEEP FRIDAY”

No mês de dezembro, o Laboratório de Neurofisiologia do Programa de Pós-Graduação em Fisiologia da UFPR realizará duas palestras relacionadas ao sono, na chamada “Sleep Friday”.

Na parte da manhã, o professor Pablo Torterolo, coordenador do Laboratório de Neurobiología del Sueño, Universidad de la Republica, Uruguai, falará sobre os mecanismos de geração dos ciclos sono-vigília, bem como os efeitos de diferentes drogas sobre eles, no contexto de doenças psiquiátricas.

Na parte da tarde, o professor Gustavo Zampier, da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), falará sobre seus trabalhos de sinais fisiológicos, focado na dinâmica da transição sono/micro-despertar e atividades cerebrais.

As palestras ocorrerão no Anfiteatro 10 do Setor de Ciências Biológicas, serão gratuitas e abertas à comunidade.

Sleep