PÓS-GRADUAÇÕES DO SCB OFERTAM MAIS DE 100 VAGAS DE MESTRADO E DOUTORADO

Cinco programas de pós-graduação do Setor de Ciências Biológicas estão com processos seletivos abertos para vagas de mestrado e doutorado em janeiro de 2019. No total, são ofertadas 104 vagas nas áreas de Zoologia; Farmacologia; Fisiologia; Biologia Celular e Molecular; e Microbiologia, Parasitologia e Patologia. Há a possibilidade de concessão de bolsas para os aprovados, conforme critérios previstos em cada edital.

O PPG em Zoologia oferta sete vagas no mestrado e sete no doutorado. As inscrições vão até o dia 21 de janeiro e as provas acontecem a partir do dia 04 de fevereiro. As provas podem ser realizadas prova de Curitiba, de acordo com a viabilidade analisada pela Comissão de Seleção. O link para inscrição e o edital estão disponíveis na página do programa.

O Programa de Pós-Graduação em Farmacologia está com processo seletivo aberto para o preenchimento de 16 vagas de mestrado e 10 de doutorado. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 31 de janeiro. Mais informações estão disponíveis no site.

O processo seletivo do programa de Pós-Graduação em Microbiologia, Parasitologia e Patologia oferece 12 vagas no mestrado e cinco no doutorado. O período de inscrição vai até o dia 30 de janeiro. Confira o edital e o formulário de inscrição neste link.

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular oferta 22 vagas de mestrado e 18 de doutorado nas linhas de pesquisa descritas no edital. Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de fevereiro pelo site do programa.

O Programa de Pós-Graduação em Fisiologia abriu processo seletivo para seis vagas de mestrado e uma de doutorado, dentro das áreas de concentração e linhas de pesquisa do Programa. As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro. Confira o link e o edital aqui.