Setor de Ciências Biológicas

03 de setembro – Dia do Biólogo

O dia do Biólogo é comemorado em função da regulamentação da profissão no Brasil, que ocorreu em 1979.  Em homenagem a estes profissionais, conversamos com alguns estudantes de Ciências Biológicas, que contam sobre suas escolhas e projetos futuros.

miguel-o-magico

 

Michael Alexandre Barbosa da Rosa escolheu o curso pela curiosidade. “A Biologia é maravilhosa, cheia de surpresas. Acaba trazendo outra perspectiva do mundo para nós”. Ele diz ainda que ser biólogo não é só uma profissão, mas um estilo de vida. “Você vive a Biologia dentro e fora da universidade. É preciso levar nosso conhecimento á população”, enfatiza.

Larissa Emanoele dos Santos tem uma relação de amor com a Biologia desde pequena. “O curso foi uma ponte para entender aquilo que eu sempre gostei”, ressalta. A aluna conta ter afinidades na área de taxonomia em Entomologia, na qual pretende se aprofundar no futuro.

Sarah Elisabeth Santos Cupertino fazia Ciências Biológicas na Universidade Federal do Sergipe. Quando veio para a UFPR, o intuito era se aprofundar na Genética. “Porém, estou agora na Bioquímica. É muito legal, pois aqui podemos trabalhar em várias áreas”. No futuro, Sarah pretende, além de terminar o curso, retornar à Genética para mestrado e doutorado.

Miguel Machnicki Rege dos Reis escolheu a Biologia pois tinha facilidade com o assunto desde o ensino fundamental. Já fez estágio na Embrapa, no Departamento de Botânica e agora e pretende se especializar na área de Ecologia, sem deixar de atuar na prática docente. “Não dá pra se aprofundar tanto sem transmitir este conhecimento”, resume.

A todos os alunos de bacharelado, licenciatura e aos profissionais já formados desejamos parabéns pelo seu dia!

 

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências Biológicas
Avenida Coronel Francisco H. dos Santos, 100
Caixa Postal: 19031 - Fone: (41) 3361-1799
Centro Politécnico - Jardim das Américas
CEP: 81531-980 - Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Ciências Biológicas
Av. Cel. Francisco H. dos Santos, 100
Caixa Postal: 19031 - Fone: (41) 3361-1799
Centro Politécnico - Jardim das Américas
CEP: 81531-980 - Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2024 - Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências Biológicas

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR