Concurso Público para Professor do Magistério Superior – Área de Conhecimento: BIOLOGIA CELULAR E TECIDUAL – Data de início: 16 de novembro de 2021

Publicado, em 28/09/2021, o EDITAL N.º 34/2021-BL com a composição da Banca Examinadora e a data de início para 16 de novembro de 2021, e, em 03/08/2021, o EDITAL N.º 267/2021-PROGEPE, que complementa o EDITAL N.º 113/20‐PROGEPE, quanto aos Tipos de Provas*, do Concurso Público para provimento de 01 (uma) vaga para o cargo de professor da Carreira do Magistério Superior, Classe A, Adjunto A, Nível 1, em regime de trabalho de Dedicação Exclusiva, para o Departamento de Biologia Celular do Setor de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná, Área de Conhecimento: Biologia Celular e Tecidual (EDITAL N.º 113/20‐PROGEPE).

• Titulação Mínima Exigida: Doutorado em Ciências; Doutorado em Morfologia; Doutorado em Histologia; Doutorado em Biologia Celular; Doutorado em Biologia Molecular; Doutorado em Biologia Estrutural; ou Doutorado em Bioquímica, obtidos na forma da lei.
  • Período das Inscrições: 01/02/2021 a 02/03/2021
  • Forma de realização das inscrições: A inscrição, acompanhada da documentação, conforme item 4.2 do Edital n.º 113/20-PROGEPE, deverá ser encaminhada ao e-mail biodir@ufpr.br .
  • Requisitos para a inscrição de acordo com as Resoluções n.º 66-A/16-CEPE e 70/16-CEPE da Universidade Federal do Paraná (item 4.2 do Edital n.º 113/20-PROGEPE):
    a) requerimento de inscrição (http://www.progepe.ufpr.br) preenchido manualmente, assinado e escaneado;
    b) cópia de documento oficial de identidade;
    c) certidão de quitação das obrigações eleitorais (http://www.tse.jus.br);
    d) cópia do certificado de cumprimento das obrigações militares;
    e) comprovante de recolhimento da taxa de inscrição no valor especificado para a classe do concurso (www.progepe.ufpr.br);
    f) curriculum vitae, sem os documentos comprobatórios, apresentado de acordo com a sequência da Tabela de Pontuação, conforme a Resolução nº 70/16 – CEPE que fixa tabela de pontuação para avaliação de currículo para concurso público para a carreira de magistério superior na UFPR;
    g) os candidatos estrangeiros estão dispensados da apresentação da documentação relativa às letras “c” e “d”, ficando, entretanto, obrigado à apresentação de documento que comprove situação regular no país; e, no ato da inscrição, apresentar declaração de proficiência intermediária em língua portuguesa emitida por um órgão institucional competente.

Obs.: ESTA VAGA ESTÁ PREFERENCIALMENTE RESERVADA A CANDIDATOS COTISTAS NEGROS CONFORME SORTEIO REALIZADO EM 22/12/2020 (http://www.progepe.ufpr.br/progepe/concursos/docente/concursos_publicos/sorteio%20cotas/UFPR%20-%203223060%20-%20Ata%20de%20Reuniao.pdf).

• SOBRE O DIREITO À INTERPOSIÇÃO DE RECURSO – (ver “§ 2º, do Art. 11, da RESOLUÇÃO Nº 66-A/16 – CEPE”):
  1. Do resultado da apreciação dos pedidos de inscrições caberá recurso em única instância ao Conselho Setorial do Setor de Ciências Biológicas;
  2. Prazo: até 2 (dois) dias úteis após a data da publicação do Edital de homologação das inscrições;
  3. Encaminhar e-mail com o Recurso para: biodir@ufpr.br .

*Tipos de Provas:
Escrita (classificatória e eliminatória) – realizada de forma presencial;
Didática (classificatória e eliminatória) – realizada de forma presencial;
Análise de Currículo (classificatória) – realizada de forma presencial;
Defesa do Currículo e de Projeto de Pesquisa (classificatória) – realizada de forma presencial.

Mais informações estão disponíveis nos arquivos:

EDITAL N.º 34/2021-BL – BANCA EXAMINADORA E DATA DE INÍCIO DO CONCURSO PÚBLICO

EDITAL N.º 267/2021-PROGEPE – COMPLEMENTAÇÃO AO EDITAL 113/20-PROGEPE (TIPOS DE PROVAS)
EDITAL N.º 25/2021-BL – ALTERAÇÃO DO PERÍODO PROVÁVEL PARA REALIZAÇÃO DAS PROVAS

EDITAL N.º 10/2021-BL – INSCRIÇÕES DEFERIDAS E INDEFERIDAS APÓS ANÁLISE DOS RECURSOS

EDITAL N.º 05/2021‐BL – INSCRIÇÕES DEFERIDAS E INDEFERIDAS
RELAÇÃO GERAL DE INSCRITOS
EDITAL N.º 74/21-PROGEPE – PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE INSCRIÇÕES ATÉ 18:00 horas do dia 05/03/2021

RESULTADO DE PEDIDOS DE ISENÇÃO DE PAGAMENTO DE TAXA DE INSCRIÇÃO EM RAZÃO DO CADÚNICO
EDITAL N.º 01/2021-BL – RESULTADO DOS PEDIDOS DE ISENÇÃO DE PAGAMENTO DE TAXA DE INSCRIÇÃO EM RAZÃO DO REDOME

EDITAL N.º 113/20–PROGEPE – ABERTURA DO CONCURSO PÚBLICO

PROGRAMA DE PROVAS – CONCURSO DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA CELULAR