Setor de Ciências Biológicas

Concurso Público para Professor do Magistério Superior – Área de Conhecimento: BIOQUÍMICA, BIOFÍSICA E BIOLOGIA MOLECULAR – Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular

Publicado, em 06/10/2022, o EDITAL Nº 290/22-PROGEPE referente à prorrogação do prazo de validade do Concurso Público de provas e títulos para provimento de 01 (uma) vaga para o cargo de professor da Carreira do Magistério Superior, Classe A, Adjunto A, Nível 1, em regime de trabalho de Dedicação Exclusiva, para o Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular do Setor de Ciências Biológicas da UFPR, Área de Conhecimento: Bioquímica, Biofísica e Biologia Molecular (EDITAL N.º 427/19–PROGEPE).

———————————————-

Publicado, em 18/10/2021, o EDITAL Nº 345/21-PROGEPE com o resultado do Concurso Público de provas e títulos para provimento de 01 (uma) vaga para o cargo de professor da Carreira do Magistério Superior, Classe A, Adjunto A, Nível 1, em regime de trabalho de Dedicação Exclusiva, para o Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular do Setor de Ciências Biológicas da UFPR, Área de Conhecimento: Bioquímica, Biofísica e Biologia Molecular (EDITAL N.º 427/19–PROGEPE).

———————————————-

Publicado, em 23/09/2021, o EDITAL 10/2021 – CJ – DBIOQ/BL, com a DIVULGAÇÃO PLANILHAS NOTAS PROVA ESCRITA E DIDÁTICA, além da Planilha das Notas da Prova Escrita, Planilha das Notas da Prova Didática, Planilha Final de Divulgação das Notas Parte 1 e Parte 2, do Concurso Público para provimento de 01 (uma) vaga para o cargo de professor da Carreira do Magistério Superior, Classe A, Adjunto A, Nível 1, em regime de trabalho de Dedicação Exclusiva, para o Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular do Setor de Ciências Biológicas da UFPR, Área de Conhecimento: Bioquímica, Biofísica e Biologia Molecular.

———————————————-

Publicado, em 21/09/2021, o EDITAL 09/2021 – CJ – DBIOQ/BL, com as informações sobre a SESSÃO PÚBLICA DE DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO FINAL do Concurso Público para provimento de 01 (uma) vaga para o cargo de professor da Carreira do Magistério Superior, Classe A, Adjunto A, Nível 1, em regime de trabalho de Dedicação Exclusiva, para o Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular do Setor de Ciências Biológicas da UFPR, Área de Conhecimento: Bioquímica, Biofísica e Biologia Molecular.

———————————————-

Publicado, em 14/09/2021, o EDITAL 08/2021 – CJ – DBIOQ/BL, com a DIVULGAÇÃO DE MODIFICAÇÃO NO CRONOGRAMA DAS DEFESAS DE CURRÍCULO E DE PROJETOS DE PESQUISA PARA OS CANDIDATOS NÃO ELIMINADOS referente ao Concurso Público para provimento de 01 (uma) vaga para o cargo de professor da Carreira do Magistério Superior, Classe A, Adjunto A, Nível 1, em regime de trabalho de Dedicação Exclusiva, para o Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular do Setor de Ciências Biológicas da UFPR, Área de Conhecimento: Bioquímica, Biofísica e Biologia Molecular.

———————————————-

Publicado, em 10/09/2021, o EDITAL 07/2021 – CJ – DBIOQ/BL, com a DIVULGAÇÃO DO CRONOGRAMA DAS DEFESAS DE CURRÍCULO E DE PROJETOS DE PESQUISA PARA OS CANDIDATOS NÃO ELIMINADOS referente ao Concurso Público para provimento de 01 (uma) vaga para o cargo de professor da Carreira do Magistério Superior, Classe A, Adjunto A, Nível 1, em regime de trabalho de Dedicação Exclusiva, para o Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular do Setor de Ciências Biológicas da UFPR, Área de Conhecimento: Bioquímica, Biofísica e Biologia Molecular.

———————————————-

Publicado, em 10/09/2021, o EDITAL 06/2021 – CJ – DBIOQ/BL, com a DIVULGAÇÃO DA RELAÇÃO DE CANDIDATOS NÃO ELIMINADOS NA PROVA DIDÁTICA referente ao Concurso Público para provimento de 01 (uma) vaga para o cargo de professor da Carreira do Magistério Superior, Classe A, Adjunto A, Nível 1, em regime de trabalho de Dedicação Exclusiva, para o Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular do Setor de Ciências Biológicas da UFPR, Área de Conhecimento: Bioquímica, Biofísica e Biologia Molecular.

———————————————-

Publicado, em 03/09/2021, o EDITAL 05/2021 – CJ – DBIOQ/BL, com a DIVULGAÇÃO DO CRONOGRAMA DE SORTEIO DE PONTOS DA PROVA DIDÁTICA PARA OS CANDIDATOS NÃO ELIMINADOS referente ao Concurso Público para provimento de 01 (uma) vaga para o cargo de professor da Carreira do Magistério Superior, Classe A, Adjunto A, Nível 1, em regime de trabalho de Dedicação Exclusiva, para o Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular do Setor de Ciências Biológicas da UFPR, Área de Conhecimento: Bioquímica, Biofísica e Biologia Molecular.

———————————————-

Publicado, em 03/09/2021, o EDITAL 04/2021 – CJ – DBIOQ/BL, com a DIVULGAÇÃO DA RELAÇÃO DE CANDIDATOS NÃO ELIMINADOS NA PROVA ESCRITA referente ao Concurso Público para provimento de 01 (uma) vaga para o cargo de professor da Carreira do Magistério Superior, Classe A, Adjunto A, Nível 1, em regime de trabalho de Dedicação Exclusiva, para o Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular do Setor de Ciências Biológicas da UFPR, Área de Conhecimento: Bioquímica, Biofísica e Biologia Molecular.

—————————————–

Publicado, em 27/08/2021, o EDITAL 03/2021 – CJ – DBIOQ/BL, com a DIVULGAÇÃO dos CRITÉRIOS de AVALIAÇÃO do PROJETO DE PESQUISA NA ÁREA DE CONHECIMENTO referente ao Concurso Público, com início em 30 de agosto de 2021,  para provimento de 01 (uma) vaga para o cargo de professor da Carreira do Magistério Superior, Classe A, Adjunto A, Nível 1, em regime de trabalho de Dedicação Exclusiva, para o Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular do Setor de Ciências Biológicas da UFPR, Área de Conhecimento: Bioquímica, Biofísica e Biologia Molecular.

———————————————–

Publicado, em 25/08/2021, o EDITAL 02/2021 – CJ – DBIOQ/BL, com a DIVULGAÇÃO da RELAÇÃO DE PONTOS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PROVA ESCRITA referente ao Concurso Público, com início em 30 de agosto de 2021,  para provimento de 01 (uma) vaga para o cargo de professor da Carreira do Magistério Superior, Classe A, Adjunto A, Nível 1, em regime de trabalho de Dedicação Exclusiva, para o Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular do Setor de Ciências Biológicas da UFPR, Área de Conhecimento: Bioquímica, Biofísica e Biologia Molecular.

———————————————–

COMUNICADO 4: A Comissão Julgadora do Concurso Público para provimento de cargo de professor da Carreira do Magistério Superior no Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular, referente ao EDITAL N.º 427/19-PROGEPE, reitera o que foi disposto no EDITAL 01/2021 – CJ – DBIOQ/BL, que a sessão pública de abertura do concurso e realização da Prova Escrita serão realizadas, presencialmente no dia 30 de Agosto de 2021, no Restaurante Universitário (RU) no Campus Centro Politécnico, situado na Av. Coronel Francisco Heráclito dos Santos, 210 – Jardim das Américas, Curitiba, Paraná, localizado ao lado do Centro de Convivência do Campus Centro Politécnico. Por conta da pandemia, apenas a entrada da Rua Amoroso Costa (continuação da rua do Setor de Educação Profissional e técnica – SEPT – UFPR) estará aberta. Sugerimos fortemente que todos os candidatos cheguem com antecedência ao Centro Politécnico.

Comissão Julgadora do Concurso Público. 25/08/2021.

————————————————————–

Publicado, em 20/08/2021, o EDITAL 01/2021 – CJ – DBIOQ/BL, com a DIVULGAÇÃO DE ORIENTAÇÕES E O CRONOGRAMA DA PROVA ESCRITA, referente ao Concurso Público, com início em 30 de agosto de 2021,  para provimento de 01 (uma) vaga para o cargo de professor da Carreira do Magistério Superior, Classe A, Adjunto A, Nível 1, em regime de trabalho de Dedicação Exclusiva, para o Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular do Setor de Ciências Biológicas da UFPR, Área de Conhecimento: Bioquímica, Biofísica e Biologia Molecular.

————————————————————-

COMUNICADO 3:
A Direção do Setor de Ciências Biológicas da UFPR informa que a Banca Examinadora do Concurso Público para provimento de cargo de professor da Carreira do Magistério Superior no Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular, referente ao EDITAL N.º 427/19-PROGEPE, será instalada de forma virtual em Sessão Pública no dia 13 de agosto de 2021 (sexta-feira) às 10 horas pela plataforma Microsoft TEAMS. Os interessados em participar da sessão pública devem enviar e-mail para biodir@ufpr.br até às 16h do dia 12/08/2021, para inclusão na sala virtual. A data de início do concurso será dia 30/08/2021, conforme publicado no EDITAL N.º 27/2021-BL.
UFPR/Direção do Setor de Ciências Biológicas
Curitiba, 10 de agosto de 2021

COMUNICADO 2:
O Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da UFPR vem a público informar que, dada a publicação da Resolução no. 31/21-CEPE, que dispõe sobre a realização de Concursos Públicos de forma parcialmente remota, foram retomados os procedimentos regimentais para dar prosseguimento ao Concurso Público para Professor do Magistério Superior – Área de Conhecimento: Bioquímica, Biofísica e Biologia Molecular (Edital no. 427/19-PROGEPE).
previsão é de que as provas sejam iniciadas na primeira quinzena de Setembro/2021, a depender dos trâmites institucionais para aprovação da composição da Banca Examinadora. O calendário definitivo será divulgado apenas após a aprovação dos membros componentes da Banca Examinadora pelo Conselho do Setor de Ciências Biológicas, conforme previsto no Art. 16 da Resolução no. 66A/16-CEPE.
A realização da primeira etapa do Concurso, que compreende a prova escrita, será realizada de forma presencial, em data e local a serem definidos e informados pela Banca Examinadora por meio de editais. As etapas seguintes serão realizadas remotamente em consonância com o previsto pela Resolução no. 31/21-CEPE.
Atenciosamente,
UFPR/Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular

COMUNICADO:
O início das provas do Concurso Público para o cargo de professor da Carreira do Magistério Superior, para o Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular do Setor de Ciências Biológicas da UFPR, Área de Conhecimento: Bioquímica, Biofísica e Biologia Molecular, foi adiado para primeira quinzena do mês de setembro do ano de 2021, devido a pandemia da Covid-19.
Destaca-se que essa decisão foi tomada baseada na legislação que rege o concurso e pelo fato de que foram homologadas 71 inscrições. Assim, considerando o momento atual que vivenciamos com a pandemia do coronavírus (SARS-CoV-2), com a evolução do quadro de casos de infecção no Brasil, e com isso com possível risco de contaminação, tanto dos candidatos, quanto da banca avaliadora e de todos os servidores envolvidos direta ou indiretamente, a previsão é para que o concurso seja dado continuidade tão logo essa situação esteja controlada.
O Setor de Ciências Biológicas divulgará neste site novas informações que surgirem do Concurso Público em questão.
UFPR/Direção do Setor de Ciências Biológicas

 

Publicado, em 26/07/2021, o EDITAL N.º 27/2021-BL com a composição da Banca Examinadora e a data de início para 30/08/2021, e em 16/07/2021, o EDITAL N.º 236/2021-PROGEPE que retifica o EDITAL N.º 427/19–PROGEPE, referente ao item 1.1.1.1, quanto aos Tipos de Provas*, do Concurso Público para provimento de 01 (uma) vaga para o cargo de professor da Carreira do Magistério Superior, Classe A, Adjunto A, Nível 1, em regime de trabalho de Dedicação Exclusiva, para o Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular do Setor de Ciências Biológicas da UFPR, Área de Conhecimento: Bioquímica, Biofísica e Biologia Molecular (EDITAL N.º 427/19–PROGEPE).

  • Titulação Mínima Exigida: Doutorado em Ciências – Bioquímica; Doutorado em Ciências Biológicas – Bioquímica; Doutorado em Ciências Biológicas – Bioquímica Toxicológica; Doutorado em Ciências Biológicas – Biologia Molecular; Doutorado em Bioquímica; Doutorado em Biofísica; Doutorado em Biologia Molecular; Doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular; Doutorado em Biologia Funcional e Molecular; Doutorado em Biologia Celular e Molecular; Doutorado em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia; Doutorado em Química; Doutorado em Bioquímica e Fisiologia; Doutorado em Química Biológica; Doutorado em Biologia Estrutural; Doutorado em Bioinformática; Doutorado em Biotecnologia; Doutorado em Ciências Farmacêuticas; Doutorado em Engenharia Química, obtidos na forma da lei;
  • Período das Inscrições: 13/01/2020 a 11/02/2020
  • Local e horário das inscrições: A inscrição, acompanhada da documentação, conforme item 4.2 do Edital n.º 427/19-PROGEPE, deverá ser efetuada no seguinte endereço:
  • Setor: Ciências Biológicas
    Secretaria da Direção do Setor de Ciências Biológicas
    Endereço: Av. Cel. Francisco Heráclito dos Santos, 100 – Centro Politécnico – Caixa Postal: 19.031, Jardim das Américas – CEP 81.531-980 – Curitiba/PR
    Telefones: (41) 3361-1799/ 3361-1798
    Horário: das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00
    Endereço eletrônico: https://bio.ufpr.br/
  • Obs.: As inscrições via correio, deverão ser encaminhadas via SEDEX e postadas até, no máximo, 05 (cinco) dias antes do término das inscrições.
  • Requisitos para a inscrição de acordo com as Resoluções n.º 66-A/16-CEPE e 70/16-CEPE da Universidade Federal do Paraná (item 4.2 do Edital n.º 427/19-PROGEPE):
    a) requerimento de inscrição;
    b) cópia de documento oficial de identidade;
    c) certidão de quitação das obrigações eleitorais;
    d) cópia do certificado de cumprimento das obrigações militares;
    e) comprovante de recolhimento da taxa de inscrição no valor especificado para a classe do concurso;
    f) curriculum vitae, sem os documentos comprobatórios, apresentado de acordo com a sequência da Tabela de Pontuação, conforme a Resolução nº 70/16 – CEPE que fixa tabela de pontuação para avaliação de currículo para concurso público para a carreira de magistério superior na UFPR.

*”Tipos de Provas: Escrita (classificatória e eliminatória) realizada de prova presencial, Didática (classificatória e eliminatória) realizada de forma remota síncrona, Análise de Currículo (classificatória) realizada de forma remota e Defesa do Currículo e de Projeto de Pesquisa (classificatória) realizada de forma remota.”

Mais informações estão disponíveis nos arquivos:

PORTARIAS DO REITOR DE ADOÇÃO OBRIGATÓRIA DO REGIME DE TRABALHO REMOTO EM RAZÃO DA PANDEMIA DA COVID-19 (SARS-CoV-2)

——————————————————–

EDITAL Nº 290/22-PROGEPE – PRORROGAÇÃO DE VALIDADE DO CONCURSO PÚBLICO
EDITAL Nº 345/21-PROGEPE – RESULTADO DO CONCURSO PÚBLICO

EDITAL 10/2021 – CJ – DBIOQ/BL – DIVULGAÇÃO PLANILHAS NOTAS PROVA ESCRITA E DIDÁTICA
ANEXOS: Planilha das Notas da Prova EscritaPlanilha das Notas da Prova DidáticaPlanilha Final de Divulgação das Notas Parte 1 e Parte 2

EDITAL 09/2021 – CJ – DBIOQ/BL – SESSÃO PÚBLICA DE DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO FINAL
EDITAL 08/2021 – CJ – DBIOQ/BL – DIVULGAÇÃO DE MODIFICAÇÃO NO CRONOGRAMA DAS DEFESAS DE CURRÍCULO E DE PROJETOS DE PESQUISA PARA OS CANDIDATOS NÃO ELIMINADOS
EDITAL 07/2021 – CJ – DBIOQ/BL – DIVULGAÇÃO DO CRONOGRAMA DAS DEFESAS DE CURRÍCULO E DE PROJETOS DE PESQUISA PARA OS CANDIDATOS NÃO ELIMINADOS
EDITAL 06/2021 – CJ – DBIOQ/BL – DIVULGAÇÃO DA RELAÇÃO DE CANDIDATOS NÃO ELIMINADOS NA PROVA DIDÁTICA
EDITAL 05/2021 – CJ – DBIOQ/BL – DIVULGAÇÃO DO CRONOGRAMA DE SORTEIO DE PONTOS DA PROVA DIDÁTICA PARA OS CANDIDATOS NÃO ELIMINADOS
EDITAL 04/2021 – CJ – DBIOQ/BL – DIVULGAÇÃO DA RELAÇÃO DE CANDIDATOS NÃO ELIMINADOS NA PROVA ESCRITA
EDITAL 03/2021 – CJ – DBIOQ/BL – DIVULGAÇÃO CRITÉRIOS AVALIAÇÃO PROJETO DE PESQUISA NA ÁREA DE CONHECIMENTO
EDITAL 02/2021 – CJ – DBIOQ/BL – DIVULGAÇÃO DA RELAÇÃO DE PONTOS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PROVA ESCRITA
EDITAL 01/2021 – CJ – DBIOQ/BL – DIVULGAÇÃO DE ORIENTAÇÕES E O CRONOGRAMA DA PROVA ESCRITA

EDITAL N.º 27/2021-BL – BANCA EXAMINADORA E DATA DE INÍCIO DO CONCURSO PÚBLICO
EDITAL N.º 236/2021-PROGEPE – RETIFICAÇÃO DO EDITAL N.º 427/19-PROGEPE: TIPOS DE PROVAS

EDITAL N.º 24/2021-BL – ALTERAÇÃO DO PERÍODO PROVÁVEL PARA REALIZAÇÃO DAS PROVAS

EDITAL N.º 05/20-BL – INSCRIÇÕES DEFERIDAS E INDEFERIDAS APÓS ANÁLISE DOS RECURSOS

EDITAL N.º 02/20-BL – INSCRIÇÕES DEFERIDAS E INDEFERIDAS
RESULTADO DE PEDIDOS DE ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO EM RAZÃO DO CADÚNICO
EDITAL N.º 01/20-BL – RESULTADO DOS PEDIDOS DE ISENÇÃO DE PAGAMENTO DE TAXA DE INSCRIÇÃO EM RAZÃO DO REDOME
EDITAL N.º 427/19 – PROGEPE – ABERTURA DO CONCURSO PÚBLICO
PROGRAMA DE PROVAS – CONCURSO DEPARTAMENTO DE BIOQUÍMICA

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO
NORMAS DE CONCURSO PÚBLICO NA UFPR – RESOLUÇÃO N.º 66-A/16-CEPE
CURRÍCULO – ELABORAÇÃO CONFORME RESOLUÇÃO Nº 70/16-CEPE
ENDEREÇO PARA ENVIO DA INSCRIÇÃO VIA SEDEX

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências Biológicas
Avenida Coronel Francisco H. dos Santos, 100
Caixa Postal: 19031 - Fone: (41) 3361-1799
Centro Politécnico - Jardim das Américas
CEP: 81531-980 - Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Ciências Biológicas
Av. Cel. Francisco H. dos Santos, 100
Caixa Postal: 19031 - Fone: (41) 3361-1799
Centro Politécnico - Jardim das Américas
CEP: 81531-980 - Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2024 - Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências Biológicas

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR