Concurso Público para Professor do Magistério Superior – Área de Conhecimento: Comportamento motor: Desenvolvimento motor, controle e aprendizagem motora – Alteração do período provável para realização das provas: Segunda quinzena de novembro de 2021

Publicado, em 22/10/2021, o EDITAL N.º 38/2021-BL com nova alteração do período previsto para início das provas para segunda quinzena do mês de novembro do ano de 2021, devido a pandemia da Covid-19, e, em 23/09/2021, o EDITAL N.º 326/2021-PROGEPE, que complementa o EDITAL N.º 113/20‐PROGEPE, especificando a forma como serão realizados os Tipos de Provas*, do Concurso Público para provimento de 01 (uma) vaga para o cargo de professor da Carreira do Magistério Superior, Classe A, Adjunto A, Nível 1, em regime de trabalho de Dedicação Exclusiva, para o Departamento de Educação Física do Setor de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná, Área de Conhecimento: Comportamento motor: Desenvolvimento motor, controle e aprendizagem motora (EDITAL N.º 113/20‐PROGEPE).

• Titulação Mínima Exigida: Graduação em Educação Física E titulação de Doutor nas seguintes áreas: Educação Física, Biodinâmica ou Ciência do Exercício e Esporte e/ou Movimento e/ou Motricidade Humana, obtidos na forma da lei.
  • Período das Inscrições: 15/02/2021 a 16/03/2021
  • Forma de realização das inscrições: A inscrição, acompanhada da documentação, conforme item 4.2 do Edital n.º 113/20-PROGEPE, deverá ser encaminhada ao e-mail biodir@ufpr.br .
  • Requisitos para a inscrição de acordo com as Resoluções n.º 66-A/16-CEPE e 70/16-CEPE da Universidade Federal do Paraná (item 4.2 do Edital n.º 113/20-PROGEPE):
    a) requerimento de inscrição (http://www.progepe.ufpr.br) preenchido manualmente, assinado e escaneado;
    b) cópia de documento oficial de identidade;
    c) certidão de quitação das obrigações eleitorais (http://www.tse.jus.br);
    d) cópia do certificado de cumprimento das obrigações militares;
    e) comprovante de recolhimento da taxa de inscrição no valor especificado para a classe do concurso (www.progepe.ufpr.br);
    f) curriculum vitae, sem os documentos comprobatórios, apresentado de acordo com a sequência da Tabela de Pontuação, conforme a Resolução nº 70/16 – CEPE que fixa tabela de pontuação para avaliação de currículo para concurso público para a carreira de magistério superior na UFPR;
    g) os candidatos estrangeiros estão dispensados da apresentação da documentação relativa às letras “c” e “d”, ficando, entretanto, obrigado à apresentação de documento que comprove situação regular no país; e, no ato da inscrição, apresentar declaração de proficiência intermediária em língua portuguesa emitida por um órgão institucional competente.

*Tipos de Provas:
Escrita (classificatória e eliminatória) – realizada de forma presencial;
Prática (classificatória e eliminatória) – realizada de forma presencial;
Didática (classificatória e eliminatória) – realizada de forma presencial;
Análise de Currículo (classificatória) – realizada de forma presencial;
Defesa do Currículo e de Projeto de Pesquisa (classificatória) – realizada de forma presencial.

Mais informações estão disponíveis nos arquivos:

EDITAL N.º 38/2021-BL – NOVA ALTERAÇÃO DO PERÍODO PROVÁVEL PARA REALIZAÇÃO DAS PROVAS
EDITAL N.º 326/2021-PROGEPE – COMPLEMENTAÇÃO AO EDITAL 113/20-PROGEPE (TIPOS DE PROVAS)

EDITAL N.º 31/2021-BL – ALTERAÇÃO DO PERÍODO PREVISTO PARA INÍCIO DAS PROVAS PARA O CONCURSO PÚBLICO DEDFIS
EDITAL N.º 12/2021-BL – INSCRIÇÕES DEFERIDAS E INDEFERIDAS APÓS ANÁLISE DOS RECURSOS
EDITAL N.º 11/2021-BL – INSCRIÇÕES DEFERIDAS E INDEFERIDAS

RELAÇÃO GERAL DE INSCRITOS

RESULTADO DE PEDIDOS DE ISENÇÃO DE PAGAMENTO DE TAXA DE INSCRIÇÃO EM RAZÃO DO CADÚNICO

EDITAL N.º 03/2021-BL – RESULTADO DOS PEDIDOS DE ISENÇÃO DE PAGAMENTO DE TAXA DE INSCRIÇÃO EM RAZÃO DO REDOME
EDITAL N.º 113/20–PROGEPE – ABERTURA DO CONCURSO PÚBLICO

PROGRAMA DE PROVAS – CONCURSO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA