Curso Teórico sobre Manipulação na Experimentação Animal – 15.ª Edição

O Curso Teórico sobre Manipulação na Experimentação Animal – 15ª Edição será realizado nos dias 25/03/2019 e 26/03/2019, no Anfiteatro 10 do Setor de Ciências Biológicas. O período de inscrições será de 18/02/2019 até às 16h do dia 15/03/2019 ou até o preenchimento das vagas disponíveis (110 inscrições).

O Curso é gratuito e é requisito obrigatório para participação de alunos e pesquisadores em projetos que envolvam o uso de animais.

Objetivos do curso:

Geral:
– Transmitir conhecimentos básicos e fundamentais para manipulação na experimentação animal.

Específicos:
– Apresentar as legislações pertinentes à experimentação animal;
– Apresentar aos alunos de graduação, iniciação-científica, de pós-graduação e pesquisadores, que irão trabalhar com animais de laboratório, os conhecimentos básicos e fundamentais para manipulação;
РAprimorar, capacitar recursos humanos e padronizar os procedimentos de experimenta̤̣o animal considerando os aspectos ̩ticos e de bem estar em pesquisa biom̩dica.

O curso é exigência e obrigatório para trabalhar com animais de experimentação no Setor, na UFPR e em outras instituições. Lembrando que a PRIORIDADE é para os ALUNOS (GRADUAÇÃO, IC, PÓS-GRADUANDO), PROFESSORES E PESQUISADORES do Setor de Ciências Biológicas.

Público alvo: todos os alunos (graduação, IC e pós-graduação) e pesquisadores que irão trabalhar com animais de experimentação da UFPR e ICC.
Obs.: Pesquisadores que já tenham experiência na área e que estejam envolvidos em pesquisa envolvendo o uso de animais podem preencher o formulário de dispensa do curso (justificar a experiência com experimentação animal) que se encontra na página da CEUA – BL  (https://bio.ufpr.br/com4/).

Sobre o Curso:

Número de vagas: 110 (sendo 05 vagas externas à UFPR e 05 para servidores da UFPR)
Data de realização: 25/03/2019 (segunda-feira) e 26/03/2019 (terça-feira)
Horário: das 8h30min às 17h00min (conforme programação).
Local: Anfiteatro 10 do Setor de Ciências Biológicas
Centro Politécnico – Avenida Coronel Francisco Heráclito dos Santos, s/n – Jardim das Américas
Curitiba – PR

A inscrição será realizada apenas on-line no link abaixo do dia 18/02/2019 até às 16h do dia 15/03/2019 ou até o preenchimento das vagas.

FICHA DE INSCRIÇÃO
PROGRAMAÇÃO DO CURSO
MATERIAL DE APOIO DO CURSO TEÓRICO SOBRE MANIPULAÇÃO EM EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL

Obs1: Os alunos que forem APROVADOS no curso e irão trabalhar com os animais no biotério central (do setor) ou retirar animais deverão entregar uma foto 3×4 diretamente na secretaria do biotério para confecção do crachá de acesso.
Obs2: Fazer a inscrição somente aqueles que com certeza farão o curso. NÃO SE INSCREVER COM A INTENÇÃO DE GUARDAR A VAGA, POIS COM ESSA ATITUDE MUITOS QUE REALMENTE NECESSITAM DEIXAM DE PARTICIPAR.