Inteligência Esportiva receberá prêmio Cesar Lattes em dezembro

O Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva foi agraciado com o prêmio César Lattes, realizado pela primeira vez pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados por sua contribuição na compreensão da gestão e governança das entidades públicas e privadas do esporte brasileiro.

O prêmio tem como objetivo homenagear personalidades, físicas e jurídicas, que se destacaram na defesa e na promoção da ciência, da tecnologia e das inovações, valorizando e reconhecendo os pesquisadores, cientistas e instituições que promovem, em nosso país, ações voltadas para a inovação, para o desenvolvimento, para o crescimento econômico e para a melhoria do bem-estar de nossa população.

Nesta primeira edição, além do IPIE, foram agraciados Dimas Tadeu Covas (diretor do Instituto Butantan), Marco Antônio Raupp (ex-Presidente da Agência Espacial Brasileira e ex-Ministro Ciência, Tecnologia e Inovação), Pedro Rodrigues Curi Hallal (Epidemiologista da UFPel e coordenador do Epicovid-19) e a Universidade de Brasília. A entrega do certificado para os agraciados (ou seus representantes) está prevista para o dia 8 de dezembro.

Acesse pelo link para mais informações: https://www2.camara.leg.br/…/comi…/cctci/premio-cesar-lattes