Mais de 150 estudantes do SCB realizam colação de grau de forma remota

Nesta quinta-feira, 14 de maio, iniciaram-se as colações de grau de forma remota do Setor de Ciências Biológicas.  Até o final do mês, 156 formandos dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Biomedicina e Fisioterapia estarão aptos a ingressar no mercado de trabalho.

O processo de colação de grau acontece de forma totalmente remota. Os estudantes deverão acessar o sistema de gestão de processos eletrônicos da UFPR, ler e assinar os documentos necessários – termo de aceite, juramento e ata de colação. Para os formandos com solenidade, haverá um vídeo com a outorga de grau feita pelo Reitor, Ricardo Marcelo Fonseca.

A instrução normativa 01/20 da Pró-Reitoria de Graduação define procedimento extraordinário para a realização da colação de grau dos cursos de graduação da UFPR de forma remota, em razão das medidas de enfrentamento à pandemia de COVID-19. A ação objetiva antecipar a outorga para que o estudante conclua a fase acadêmica e não seja prejudicado pelas suspensões do calendário acadêmico e das Sessões Públicas e Solenes de colação de grau do Conselho Universitário (COUN), acarretadas pela pandemia de Covid-19.

Dois formandos em Fisioterapia farão a formatura amparados pela legislação que concede colação antecipada a estudantes da área da saúde, que tenham cumprido 75% do período de internato médico ou de estágio supervisionado. A medida é excepcional e vale enquanto durar a situação de emergência pública causada pela Covid-19.

Na lista abaixo estão as datas das colações remotas no mês de maio, com os links para os vídeos da outorga do reitor. Esta página será atualizada a medida em que os vídeos estiverem disponíveis.

14/05 – Biomedicina – 21 formandos

15/05 – Fisioterapia – 14 formandos