XIII Jornada de Farmacologia – Dias 18 e 19/10

O Programa de Pós-Graduação em Farmacologia promove nos dias 18 e 19 de Outubro a XIII Jornada em Farmacologia. O evento é organizado pelos representantes discentes Margareth de Mello Brandenburg, Priscila Lúcia Pawloski, Maycon Eduardo Matias e Fernando Tonholi Dal Lin.

Realizada desde 2005, a jornada é dedicada à divulgação do conhecimento científico em Farmacologia entre os alunos do programa e é aberto à comunidade científica externa à UFPR.

Durante os dois dias, haverá palestras de pesquisadores da área, apresentação de mini-conferências pelos doutorandos do PPG-Farmacologia e apresentação de banners dos trabalhos dos alunos de Mestrado e de Iniciação Científica.

A jornada conta com 120 inscritos, entre pesquisadores e professores da área de Farmacologia, assim como alunos de pós-graduação de diversos programas do SCB. Eles terão acesso a pesquisas com enfoque em quatro hot-topics principais: novos alvos e abordagens farmacológicas com potencial terapêutico, novas abordagens para Drug-Discovery, vias metabólicas como alvo terapêutico e farmacogenômica.

As inscrições já estão encerradas. Porém, mais informações sobre o evento podem ser obtidas pela página https://www.facebook.com/events/344265459666130/