Coordenação do Curso de Educação Física

Turmas ofertadas – Matrículas 2024.1

Publicado em: 25 de janeiro de 2024 por cedf

Leia atentamente as informações abaixo!

Atualizado em 23/02/2024

 

Matrículas semestre letivo 2024.1

1. As matrículas serão solicitadas nos dias 29 de janeiro a 03 de fevereiroexclusivamente por meio do SIGA (caso ainda não esteja familiarizado com o SIGA, clique aqui para acessar o tutorial e aprender como entrar no SIGA e quais suas principais funcionalidades, tais como emissão de documentos automáticos com autenticação eletrônica e solicitações diversas).

1.1) 15 a 22 de fevereiro – Período para as/os alunas/os que já estão na reta final do curso solicitarem MATRÍCULA NAS DISCIPLINAS SEMINÁRIOS DE MONOGRAFIA A OU B. As/os alunas/os aptas/os a realizar uma das disciplinas deverão enviar para o nosso e-mail (‘coordenacao.edf@ufpr.br’) o formuláriodevidamente preenchido(neste link),digitalizadoem formato .pdf,colocando no campo assunto a expressão FormulárioMonografia2024.1 ecom cópia para o/a professor/a orientador/a pretendido/a, com o/a qual o aluno/a já deve ter entrado em contato.

1.2) 05 e 06 de fevereiro – PROCESSAMENTO DAS MATRÍCULAS – procedimento automático do SIGA. Apenas depois disso, as turmas em que você foi efetivamente matriculada/o aparecerão em sua tela como tal.

1.3) 19 e 20 de fevereiro – Período para solicitar AJUSTEDE SUA MATRÍCULA NO SIGA.IMPORTANTE: Esta é uma funcionalidade automática no sistema. Não haverá interferência da Secretaria na fila de interessadas/os durante este ajuste. Toda solicitação de ajuste, neste momento, deverá ser realizada no SIGA.Você poderá solicitar remoção ou inclusão de matrícula em disciplina, respeitando sempre a carga horária mínima exigida (para remoção) e a existência de vagas na turma (para inclusão). Para entender como será feito o ajuste, acesseneste linko tutorial, no ‘Bloco 1: Alunos e alunas’, na caixa ‘Como realizar ajuste on-line de matrícula’.

1.4) 21 de fevereiro – PROCESSAMENTO DO AJUSTE DAS MATRÍCULAS – procedimento automático do SIGA. Apenas depois disso, as turmas que você eventualmente tenha cancelado e aquelas em que você foi efetivamente matriculada/o após o ajuste aparecerão em sua tela como tal.

1.5) 21 de fevereiro – Data prevista para divulgação do formato da CORREÇÃO RESIDUAL DE MATRÍCULAS PELA COORDENAÇÃO. (Siga instável – possívelmente a data será alterada, solicitamos aos discentes que aguardem as próximas informações)

ATENTE-SE ÀS NOVAS DATAS ABAIXO que precisaram ser alteradas por conta do não funcionamento do Siga:

  • 23 E 24/02/2024: Período para solicitar AJUSTE DE SUA MATRÍCULA NO SIGA. IMPORTANTE: Esta é uma funcionalidade automática no sistema. Não haverá interferência da Secretaria na fila de interessadas/os durante este ajuste. Toda solicitação de ajuste, neste momento, deverá ser realizada no SIGA. Você poderá solicitar remoção ou inclusão de matrícula em disciplina, respeitando sempre a carga horária mínima exigida (para remoção) e a existência de vagas na turma (para inclusão). Para entender como será feito o ajuste, acesse neste link o tutorial, no ‘Bloco 1: Alunos e alunas’, na caixa ‘Como realizar ajuste on-line de matrícula’.
  • 23/02/2024 – Data prevista para divulgação do formato da CORREÇÃO RESIDUAL DE MATRÍCULAS PELA COORDENAÇÃO. Será disponibilizado um formulário on-line (via Google Forms) para que os alunos realizem este procedimento.
  • 25/02/2024 – PROCESSAMENTO DO AJUSTE DAS MATRÍCULAS – procedimento automático do SIGA. Apenas depois disso, as turmas que você eventualmente tenha cancelado e aquelas em que você foi efetivamente matriculada/o após o ajuste aparecerão em sua tela como tal.
  • 26/02 até às 12h00 de 28/02/2024 – Período para preenchimento do formulário de matrícula pelos alunos que pretendem solicitar exclusão ou inclusão em disciplinas com vagas remanescentes. Esta é a terceira etapa após o processamento de matrículas e sua última chance de incluir ou excluir disciplinas para o semestre vigente 2024.1. 
  • No período de 29/02 a 01/03/2024 será realizado o  PROCESSAMENTO das solicitações com as informações geradas pelo próprio formulário.

Informações Gerais – Semestre 2024.1 e Turmas Ofertadas

  1. Esta oferta de disciplinas para o semestre letivo 2024.1 é regida pela Resolução 90/23-CEPE/UFPR. Sugerimos a todos/as que acessem e leiam o documento.
  2. Todas as turmas ofertadas serão ministradas normalmente, na modalidade de ensino presencial. A matrícula em disciplinas é de natureza obrigatória para todos/as os/as estudantes. Isto é, o/a aluno/a deverá estar matriculado/a. Caso não possa cursar o semestre, deverá solicitar trancamento do curso em sua tela do SIGA – ver prazo calendário – CUIDADO: se não estiver cursando nenhuma disciplina e também não tiver solicitado o trancamento, será caracterizado o abandono de curso! Clique aqui para acessar as normas para trancamento de curso.
  3. Todo o processo de matrículas é automático, sendo realizado integralmente pelo sistema SIGA, de acordo com a iniciativa do/a aluno/a, considerando, inclusive, as prioridades regulamentares (se é calouro/a, se está periodizado/a, o índice acadêmico IRA etc.).
  4. Devido ao treinamento de nova servidora técnica, os atendimentos da secretaria do curso deverão ser realizados prioritariamente através do e-mail ‘coordenacao.edf@ufpr.br’. Para qualquer solicitação por e-mail, informe nome e GRR.
  5. Um compilado das datas importantes do calendário acadêmico, do semestre 2024.1, está disponível NESTE LINK.
  6. Detalhes acerca do cronograma de aulas e demais especificidades da disciplina serão repassados por cada docente nos primeiros encontros das turmas.
  7. Logo abaixo está o link que leva para a tabela de divulgação das turmas ofertadas neste semestre letivo 2024.1, com seus respectivos horários e docentes. A tabela está organizada em ordem alfanumérica pelos códigos das disciplinas [para procurar por um determinado termo, como nome ou código, teclar Ctrl+F e digitar o termo de busca].
  8. Os temas das turmas temáticas (temas emergentes, estágios e projetos integrados) estão divulgados em tabela lateral no mesmo link abaixo (ver no rodapé a planilha ‘Turmas Temáticas 2024.1’). A tabela ainda se encontra em fase de atualizção pelos respectivos docentes das turmas.
  9. Assim também, as/os docentes disponíveis para orientação de TCC e seus respectivos temas de pesquisa também se encontram em tabela lateral assim nomeada no mesmo link (ver no rodapé a planilha ‘Docentes e Temas para TCC’).

GRADE DE DISCIPLINAS/TURMAS OFERTADAS – 2024/1

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A LISTA!

 

Mostra dos Trabalhos de Conclusão de Curso – Educação Física – 2023.2

Publicado em: 28 de novembro de 2023 por cedf
Atualização: 29/11/2023

Edital-TCC semestre letivo 2023.2

PROGRAMACAO – MOSTRA DOS TCCS 2023-2 – ENSALAMENTO

 

Editais com oportunidades para estudantes

Publicado em: 25 de julho de 2023 por cedf

[post atualizado em 28/02/2024]


Inscrições para os seguintes Editais 2024.1

  • De 26/03 a 01/04/2024 – inscrições para seleção de estudantes bolsistas no programa LICENCIAR, coordenado pela Profa. Dra. Soraya Domingues. Para saber como se inscrever, Clique AQUI para acessar o edital
  • De 26/03 a 01/04/2024 – inscrições para seleção de estudantes bolsistas no programa LICENCIAR, coordenado pela Profa. Dra. Lucélia Borges. Para saber como se inscrever, Clique AQUI para acessar o edital
  • De 27/03 a 02/04/2024 – inscrições para seleção de estudantes bolsistas no programa LICENCIAR, coordenado pelo Prof. Dr. Sérgio Chaves. Para saber como se inscrever, Clique AQUI para acessar o edital

 


Foram encerradas as inscrições dos seguintes Editais

  • De 15 a 22 de março de 2024 estarão abertas as inscrições para seleção de estudantes bolsistas e voluntários para o PET Educação Física, coordenado pelo prof. Dr. André Mendes Capraro. Para saber como se inscrever, Acesse AQUI o EDITAL
  • Edital Bolsa PIBID para estudantes de Educação Física Licenciatura – Inscrições até hoje 08/03/2024. Acesse AQUI o EDITAL RESULTADO
  • De 26/02 até 03/03 estarão abertas as inscrições para seleção de estudantes bolsistas e voluntários para atuarem como monitores(as) da disciplina Voleibol (BE0011), lecionada pela profa Dra. Lucélia Borges. Para saber como se inscrever, acesse e Leia o Edital neste link. RESULTADO
  • De 27/02 até às 18h00 do dia 05/03/2024 estarão abertas as inscrições para seleção de estudantes bolsistas e voluntários para atuarem como monitores(as) da disciplina Esportes Ginásticos e Temas Emergentes em Esportes I – Letícia Lima, lecionada pela Professora Dra. Letícia Bartholomeu de Queiroz Lima. Para saber como se inscrever, acesse e leia o Edital neste Link.
  • De 27/02 até 04/03 estarão abertas as inscrições para seleção de estudantes bolsistas e voluntários para atuarem como monitores(as) da(s) disciplina(s) Práticas Rítmicas e Expressivas e Projeto Integrados, lecionadas pela profa Dra. Soraya Corrêa Domingues. Para saber como se inscrever, acesso o link: Edital de Seleção de Bolsistas MONITORIA 2024

Eventos e pesquisas de interesse das/dos estudantes

Publicado em: 18 de julho de 2023 por cedf

SEMESTRE 2023.2

[post atualizado em 14/11/2023]

 

  • Cursos

 

    • Eventos

  • [Questionário de Pesquisa] HABILIDADES CES

    Projeto: Investigando Evidências de Validade do Behavioral, Emotional, and Social Skills Inventory (BESSI)

    A Mestranda Marcelle Fernandes do curso de psicologia da UFRGS, sob orientação do Prof. Dr. Cristian Zanon, está fazendo uma pesquisa e precisa de respostas vindas de outros estados, a qual será importante para uma amostra significativa do Brasil.
    A mestranda pretende adaptar esta escala de Habilidades Socioemocionais e Comportamentais para o Brasil.

    Link para responder a pesquisa:
    https://bessibr.formr.org/?anchor=mf_vr_email

    Lembrando que há um feedback bem interessante no final!

 

  • O Setor de Educação da UFPR promove o X Seminário de Teoria e Prática de Ensino & XXX Seminário de Encerramento da Prática de Ensino em Educação Física: Mostra das experiências pedagógicas dos estágios obrigatórios do Setor de Educação da UFPR 2023, a ser realizado entre os dias 27 e 30 de novembro de 2023, no Campus Rebouças da UFPR. Site do evento: https://educacao.ufpr.br/decimamostratpen2023/

 

 

  • Profa. Roberta Santana do Napne – Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas do IFPR convida corpo docente e discente a participar da Jornada de Acessibilidade e Inclusão nas Ciências (JAIC) no Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Curitiba. Este evento tem como objetivo promover a sensibilização e o engajamento de todos os membros da nossa comunidade acadêmica na busca por um ambiente científico mais acessível e inclusivo.O evento é promovido pela Coordenadoria do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (CNAPNE) do IFPR – Campus Curitiba, juntamente com o Laboratório de Instrumentação Didática em Ensino de Física, patrocinada pelo Sociedade Brasileira de Física (SBF) e com o apoio da CONAPNE  – reitoria.A Abertura do evento ocorrerá no dia 03 às 14h30. As atividades serão realizadas no período de 03 a 09 de outubro, conforme cronograma abaixo. As inscrições vão até 30/09 e podem ser realizadas pelo link a seguir: INSCRIÇÕES AQUI. Serão emitidos certificados por atividade, vale lembrar que algumas delas têm vagas limitadas.

    Data

    Horário

    Atividade

    Ministrante

    Local

    03/10

    (3ª feira)

    14:30 – 17:30

    PALESTRA: O Ensino de Matemática com Metodologia Ativa no Princípio do Desenho Universal.

    Rubens Ferronato

    Auditório Neide Alves do Campus Curitiba

    19:00 – 20:30

    PALESTRA: Altas Habilidades/Superdotação: identificação e estratégias educacionais

    Christianne R. S. de Oliveira Cruzeta

    Auditório Neide Alves do Campus Curitiba

    04/10

    (4ª feira)

    14:00  – 18:00

    PALESTRA E OFICINA: Aprendendo ver, ouvindo

    Cleomira F. Burdzinski

    Auditório Neide Alves do Campus Curitiba

    19:00 – 20:00

    PALESTRA: Desafios da Inclusão na prática pedagógica

    Wesley Soares Guedes de Moraes

    Auditório Neide Alves do Campus Curitiba

    20:00 – 21:00

    PALESTRA: Capacitismo nas Ciências: Desafios e caminhos para a inclusão

    Gabriela Isabel Ormeno Reyes

    Auditório Neide Alves do Campus Curitiba

    05/10

    (5ª feira) e

    06/10

    (6ª feira)

    14:00 – 18:00

    OFICINA: LIBRAS – Iniciando a comunicação com surdos

    Elaine Maria de Melo Fernandes

     e  Israel Bispo dos Santos

    Sala de aula (a definir)

    Vagas limitadas: 25

    05/10

    (5ª feira)

    14:00 – 18:00

    OFICINA: CARTUM, o desenho que provoca riso

    Ricardo Augusto Gomes Dias

    Laboratório de Física –

    Vagas limitadas: 25

    09/10

    (2ª feira)

    19:00 – 22:00

    MINICURSO: A Efetiva Aprendizagem de Matemática Através de uma Hierarquia de Experiências

    Rubens Ferronato

    Laboratório de Física – Vagas limitadas: 25

  • Horário

    Atividade

    Ministrante

  • Pesquisas

    • Jesualdo Matias dos Santos (Mestrando em Ciências Contábeis e Administração, na Fucape Business School) contato: jesualdo.santos@ifal.edu.br), convida para pesquisa sob orientação da Dra. Silvania Nossa – contato silvanianossa@fucape.br, sobre ‘inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, que é parte do Mestrado’. A participação nesta pesquisa é voluntária, com a finalidade exclusiva de colaborar com o sucesso da pesquisa. A  participação nesta pesquisa é somente na etapa de coleta de dados por meio do questionário disponível ao clicar neste link “ https://forms.gle/xR7U3i9RUMDerHEJ6 ”, não havendo necessidade de se identificar.
    •  Maura Milfont, professora da Universidade de Brasília, Faculdade de Engenharia do Gama – FGA convida para responder à pesquisa de pós doutorado “A engenharia e a educação superior no desenvolvimento de estratégias para a promoção da equidade de gênero em STEM” que envolve a Universidade de Brasília-BR e a Universidade de Salamanca-ES. O instrumento tem o respaldo da resolução CNS e aprovação do Comitê de Ética da Universidade de Brasília. O objetivo é analisar a opinião/percepção da comunidade discente a respeito das áreas STEM (do inglês: Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), detectar os problemas e planejar estratégias para a promoção da equidade de gênero nestas áreas.  O questionário é voltado para estudantes maiores de 18 anos de qualquer área do conhecimento e não há a possibilidade de identificação pessoal. O interesse pela equidade de gênero nas áreas STEM é mundial e se alinha com os objetivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e justiça social. A professora se põe à disposição para quaisquer esclarecimentos no endereço ‘maura@unb.br’. LINK PARA O QUESTIONÁRIOhttps://forms.office.com/r/C34rgeK9sS
    • Rodolfo Silva da Rosa, doutorando do Programa de Pós-Graduação  em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC),  orientado pelo Prof. Dr. Valmor Ramos convida para participação na pesquisa “Valores humanos no contexto da formação inicial em Educação física: o ensino em foco.” O objetivo do estudo é  investigar o ensino de valores humanos em estudantes no contexto nacional da formação Inicial em Educação Física. Nesta etapa, os estudantes devem preencher dois instrumentos sobre valores (um sobre ensino e outro de perfis de valores e um questionário socioeconômico). Para participar, os estudantes  precisam responder aos questionários pelo link https://forms.gle/HnfRTZcduENTW64d6
    • Karla Morato, aluna de doutorado do Programa de Ecologia da USP, sob a orientação do Dr. Jean Paul Metzger (Instituto de Biociências, USP), convida para pesquisa FAPESP Biota Síntese, que busca entender como as áreas verdes influenciam a saúde mental da população em áreas urbanas. As respostas serão coletadas de forma anônima e o questionário demandará menos de 10 minutos para ser respondido. Link do questionário: https://forms.gle/K56KyDTvuiWfKeNJ8
    • Mariani Viegas, aluna de doutorado do PPGEducação/UFPR, sob orientação da Profa. Dra. Maria Rita de Assis César, convida estudantes voluntárias para pesquisa intitulada “COBRIR E DESCOBRIR A CARNE NUA: SOBRE CORPOS E VESTIMENTAS A PARTIR DAS NARRATIVAS DAS UNIVERSITÁRIAS”. A pesquisa será por meio de entrevistas remotas (Google Meet), realizadas individualmente e de no máximo 30 minutos. O público buscado são universitárias (pessoas que se identificam como mulheres, sejam elas cisgênero, transgênero, travestis ou intersexo) e estudantes dos campi de Curitiba.
    • Lucas Galvão (Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal Rural do Semi-Árido-PPGA/UFERSA), convida para pesquisa sob orientação da Profa. Dra. Liana Nobre: Percepção da cidadania financeira de usuários de serviços financeiros digitais: uma aplicação do modelo TRAM, que tem como finalidade analisar a influência da prontidão e aceitação de tecnologia sobre a percepção de cidadania financeira de usuários de serviços financeiros digitais. Se você é usuário de algum serviço financeiro/banco digital, tem mais de 18 anos e reside no Brasil, sua opinião é de extrema importância e te convido a participar. Para a participação da pesquisa basta preencher o questionário disponível no link: https://forms.gle/iVrtfUHSYWXjLnyr7
    • Michael de Quadros Duarte (doutorando do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul-PPG/UFRGS), orientado pela Profª Drª Clarissa Marceli Trentini, convida para pesquisa: Preconceito em relação à imigração e fatores psicossociais associados a partir da teoria bioecológica. Estudo desenvolvido pelo Núcleo de Estudos em Avaliação Psicológica e Psicopatologia (NEAPP). Link: https://pt.surveymonkey.com/r/imigracaobrasil
    • Adriano Matosorientador do MBA em Gestão de Negócios da Universidade de São Paulo, desenvolve pesquisa sobre alimentação orgânica no cenário brasileiro. A pesquisa é rápida e intuitiva e leva em torno de 4 minutos. Viemos, pedir, para compartilhar com a comunidade acadêmica, pois estamos enviando para diversas regiões do Brasil e precisamos de respondentes dessa região. Por fim, deixamos nossos agradecimentos, desde já: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfuVqvVaBPDU7dWQS4D8fPzUNvLk8BsKkjMMlUokMHHDhBiMg/viewform

Turmas ofertadas – Matrículas 2023.2

Publicado em: 11 de julho de 2023 por cedf

Última atualização: 12/07/2023

Leia atentamente as informações abaixo!

 

Matrículas

1. As matrículas serão solicitadas nos dias 15 a 18 de julhoexclusivamente por meio do SIGA (caso ainda não esteja familiarizado com o SIGA, clique aqui para acessar o tutorial e aprender como entrar no SIGA e quais suas principais funcionalidades, tais como emissão de documentos automáticos com autenticação eletrônica e solicitações diversas).

1.2) 19 a 25 de julho – Período para as/os alunas/os que já estão na reta final do curso solicitarem MATRÍCULA NAS DISCIPLINAS SEMINÁRIOS DE MONOGRAFIA A OU B. As/os alunas/os aptas/os a realizar uma das disciplinas deverão enviar para o nosso e-mail (‘coordenacao.edf@ufpr.br’) o formuláriodevidamente preenchido(neste link),digitalizadoem formato .pdf,colocando no campo assunto a expressão FormulárioMonografia2023/2 ecom cópia para o/a professor/a orientador/a pretendido/a, com o/a qual o aluno/a já deve ter entrado em contato.

1.3) 19 e 20 de julho – PROCESSAMENTO DAS MATRÍCULAS – procedimento automático do SIGA. Apenas depois disso, as turmas em que você foi efetivamente matriculada/o aparecerão em sua tela como tal.

1.4) 22 a 24 de julho – Período para solicitar AJUSTEDE SUA MATRÍCULA NO SIGA.IMPORTANTE: Esta é uma funcionalidade automática no sistema. Não haverá interferência da Secretaria na fila de interessadas/os durante este ajuste. Toda solicitação de ajuste, neste momento, deverá ser realizada no SIGA.Você poderá solicitar remoção ou inclusão de matrícula em disciplina, respeitando sempre a carga horária mínima exigida (para remoção) e a existência de vagas na turma (para inclusão). Para entender como será feito o ajuste, acesseneste linko tutorial, no ‘Bloco 1: Alunos e alunas’, na caixa ‘Como realizar ajuste on-line de matrícula’.

1.5) 25 de julho – PROCESSAMENTO DO AJUSTE DAS MATRÍCULAS – procedimento automático do SIGA. Apenas depois disso, as turmas que você eventualmente tenha cancelado e aquelas em que você foi efetivamente matriculada/o após o ajuste aparecerão em sua tela como tal.

1.6) 26 de julho – Data prevista para divulgação do formato da CORREÇÃO RESIDUAL DE MATRÍCULAS PELA COORDENAÇÃO..

 

Informações Gerais – Semestre 2023.2 e Turmas Ofertadas

  1. Esta oferta de disciplinas para o semestre letivo 2023.2 é regida pela Resolução 62/22-CEPE/UFPR. Sugerimos a todos/as que acessem e leiam o documento.
  2. Como informado na própria Resolução do Calendário, de 23 a 29 de julho a UFPR acolherá a realização da 75ª Reunião Anual da SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Por este motivo, nestes dias não poderá haver nenhuma atividade letiva do nosso curso.
  3. Como informamos no post sobre prazos e procedimentos, de 23 a 29 de julho o Centro Politécnico abrigará a 75ª Reunião Anual da SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Por este motivo, nestes dias não poderá haver nenhuma atividade letiva do nosso cursoAs aulas começarão apenas no dia 31 de julho, e conforme Despacho do Diretor do Setor, entre os dias 31 de julho e 04 de agosto, todas as aulas serão realizadas em formato REMOTO. A partir do dia 07 de agosto as aulas retornam ao formato presencial normal.
  4. Todas as turmas ofertadas serão ministradas normalmente, na modalidade de ensino presencialEste período que se inicia – o segundo semestre de 2023 (2023/2) – é de natureza obrigatóriapara todos/as os/as estudantes. Isto é, o/a aluno/a deverá estar matriculado/a. Caso não queira ou não possa cursar o semestre, deverá solicitar trancamento do curso em sua tela do SIGA – ATÉ 18 de agosto!  – CUIDADO: se não estiver cursando nenhuma disciplina e também não tiver solicitado o trancamento, será caracterizado o abandono de curso! Normas para trancamento de Curso.
  5. Todo o processo de matrículas é automático, sendo realizado integralmente pelo sistema SIGA, de acordo com a iniciativa do/a aluno/a, considerando, inclusive, as prioridades regulamentares (se é calouro/a, se está periodizado/a, o índice acadêmico IRA etc.).
  6. Devido à redução temporária da equipe técnica, os atendimentos da secretaria do curso deverão ser realizados prioritariamente através do e-mail ‘coordenacao.edf@ufpr.br’. Para qualquer solicitação por e-mail, informe nome e GRR.
  7. Um compilado das datas importantes do calendário acadêmico, do semestre 2023.2, está disponível NESTE LINK.
  8. Detalhes acerca do cronograma de aulas e demais especificidades da disciplina serão repassados por cada docente nos primeiros encontros das turmas.
  9. Logo abaixo está o link que leva para a tabela de divulgação das turmas ofertadas neste semestre letivo 2023.2, com seus respectivos horários e docentes.
  10. A tabela está organizada em ordem alfanumérica pelos códigos das disciplinas [para procurar por um determinado termo, como nome ou código, teclar Ctrl+F e digitar o termo de busca].
  11. Os temas das turmas temáticas (temas emergentes, estágios e projetos integrados) estão divulgados em tabela lateral no mesmo link abaixo (ver no rodapé a planilha ‘Turmas Temáticas 2023.2’).
  12. Assim também, as/os docentes disponíveis para orientação de TCC e seus respectivos temas de pesquisa também se encontram em tabela lateral assim nomeada no mesmo link (ver no rodapé a planilha ‘Docentes e Temas para TCC’).

GRADE DE DISCIPLINAS/TURMAS OFERTADAS – 2023/2

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A LISTA!

 

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências Biológicas
Coordenação do Curso de Educação Física
Rua Cel Francisco Heraclito dos Santos, 100
Caixa Postal: 19031 - Fone: (41) 3361-3342
Centro Politecnico
CEP: 81531-980 - Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Ciências Biológicas
Coordenação do Curso de Educação Física
Rua Cel Francisco Herclito dos Santos, 100
Caixa Postal: 19031 - Fone: (41) 3361-3342
Centro Politecnico
CEP: 81531-980 - Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2024 - Universidade Federal do Paraná - Coordenação do Curso de Educação Física

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR