PROCEDIMENTO PARA O AGENDAMENTO DURANTE PERÍODO ESPECIAL
Devido a adoção obrigatória do regime de trabalho remoto para todos os servidores técnicos administrativos, docentes e estagiários, em todas as unidades da UFPR, o atendimento do Centro de Tecnologias Avançadas em Fluorescência (CTAF) limita-se apenas a trabalhos de urgência. Nesse caso, o usuário deverá encaminha mensagem diretamente para o Professor Marco Randi (mafrandi@ufpr.br) com a justificativa de urgência, preferencialmente fundamentada com documentação. Uma vez que o Professor Marco dê o aval, combinamos os horários.
Visando otimizar e possibilitar o agendamento de forma segura, deixamos de solicitar a ficha de agendamento impressa e disponibilizamos um formulário online que facilita o envio dos pedidos. A autorização que antes era feita através da assinatura do orientador agora é por e-mail.
Os passos para o agendamento são os seguintes:
1. Solicite autorização ao Coordenador do CTAF, Professor Marco Randi (mafrandi@ufpr.br), com a justificativa.
2. Todos os usuários deverão preencher o formulário de cadastro.
CADASTRO DE USUÁRIOS (Clique aqui)
CADASTRO DE DOCENTES / ORIENTADORES (Clique aqui)
3. Consulte a agenda dos equipamentos com antecedência.
AGENDA DOS EQUIPAMENTOS (Clique aqui)
4. Preencha também o formulário de solicitação de serviço a cada nova solicitação. Leia atentamente as normas de uso dos equipamentos presentes no formulário.
FORMULÁRIO ONLINE DE SOLICITAÇÃO DE AGENDAMENTO PARA MICROSCOPIA (Clique aqui)
FORMULÁRIO ONLINE DE AGENDAMENTO PARA A PLATAFORMA DE CITOMETRIA (Clique aqui)
5. O preenchimento da solicitação não garante a data. Seu pedido será verificado e se tudo estiver correto você receberá um e-mail de confirmação.
6. As lâminas devem ser previamente limpas e pré-analisadas pelo usuário.
7. Existe um custo de manutenção do equipamento. Por ser multiusuário, esse custo quando necessário, deve ser compartilhado com todos os usuários.
8. Se o usuário agendado não puder comparecer, é sua obrigação avisar com antecedência, para permitir que o equipamento possa ser utilizado por outra pessoa. Faltas não justificadas implicam penalidades como suspensão e perda de horários agendados.
9. Se o usuário não souber ou estiver inseguro quanto ao uso de qualquer equipamento, este deve pedir auxílio ou treinamento adequado aos técnicos do laboratório. (Não mexa onde você não sabe).
10. O uso incorreto dos equipamentos, que causem algum dano ao mesmo e que possa prejudicar outros usuários, constitui falta grave, sujeita a advertência, suspensões e sanções.