Coordenação do Curso de Fisioterapia

FISIOTERAPIA DA UFPR: CONSTRUINDO UM NOVO OLHAR NUM EVENTO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DA ÁREA

Acadêmicas do sexto, quarto e segundo período do Curso de Fisioterapia da UFPR participaram do XXVII Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia e o IV Congresso Brasileiro de Educação em Fisioterapia que foi realizado no período de 27 a 30 de setembro de 2017. Todas tiveram seus trabalhos aceitos para apresentação, sejam eles abordando sobre saúde da mulher, desenvolvimento de monitorias durante o curso, assim como, formação, atuação e gestão do profissional fisioterapeuta. Também foi apresentado trabalho de pós-graduação na área de neurofuncional.

As temáticas do evento forma enriquecedoras e trataram de “Formação em Fisioterapia: implicações para o acesso à Atenção Integral e resolutiva em saúde”. Também apresentações e debates com troca de experiências nas atividades de ensino, extensão e pesquisa em Fisioterapia, além da discussão sobre metodologias ativas e estágios em Fisioterapia e as novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Fisioterapia que serão submetidas ao Conselho Nacional de Educação em breve, possibilitaram um novo olhar para a profissão de Fisioterapia. Nós estudantes ficamos interessadas pelas inovações que cercam a formação e atuação profissional e sobre como podemos ter um aprendizado diferenciado na Fisioterapia da UFPR.

Autoras: Beatriz Cristine Hartman; Estefani Santos Castro; Luana Emer; Luiza Amaral Martins; Taina Christinelli,

Contribuição: Profª Drª Vera Lúcia Israel

whatsapp-image-2017-10-05-at-23-02-22-2 whatsapp-image-2017-10-05-at-23-02-22-3 whatsapp-image-2017-10-05-at-23-03-17

Caixa Postal: 19031 - Fone: (41) 3361-1699