Pesquisadora PPG-GEN coordena Workshop virtual sobre Nova Lei de Biodiversidade

Nova Lei de Biodiversidade: Como o SISGEN, PG, CTA, MTA, CDN, CM e IBAMA impactam a Pesquisa Brasileira e a rotina dos pesquisadores?

Nos dias 06 a 09 de abril de 2021 será realizado o workshop virtual direcionado à Nova Lei de Biodiversidade e seus impactos na pesquisa brasileira, instrumentalizando os pesquisadores brasileiros a esta nova demanda. O evento é coordenado pela docente do PPG- Genética Profa. Dra. Chirlei Glienke, chefe da UNIBIO/PRPPG-UFPR. A organização do evento é realizada pelo Laboratório BIOGEMM (Laboratório de Bioprospecção e Genética Molecular de Microrganismos) do departamento de Genética, pela UNIBIO (Unidade de Assuntos Relacionados à Biodiversidade da UFPR), vinculado à PRPPG, CARPG (Comitê de Assuntos Relacionados ao SISGEN) e o NAPI TaxOnline do Paraná, e tem o apoio financeiro da PRPPG (via edital eventos virtuais).

Este evento contará com palestrantes com vasta experiência no assunto e iremos abordar assuntos relacionados à Lei de Biodiversidade, às Leis do IBAMA, quando e como solicitar a anuência prévia ao Comando da Marinha ou ao Conselho de Defesa Nacional, problemas relacionados às coleções biológicas, Assuntos relacionados ao Conhecimento Tradicional Associado e principalmente, informações a respeito de ENVIO ou REMESSA de PG ao exterior. O último dia será exclusivo para a comunidade UFPR e será um teórico prático sobre o preenchimento do SISGEN. Entretanto, somente poderá participar da parte prática quem tiver presença nos demais dias. As vagas para o último dia são limitadas, então, faça logo sua inscrição pelo link abaixo. Já temos mais de 800 inscritos!!!

Profa. Chirlei Glienke
Presidente do Comitê Organizador